sábado, 31 de março de 2012



1. Impor o contexto tem a ver com desviar do tumulto do mundo empresarial com uma mensagem clara e sonora:

1.1. Conheça sua empresa: entenda seus pontos fortes e fracos como faria um estranho ali dentro.

1.2. Dê um propósito: crie uma história poderosa para conduzir a energia das pessoas; faça-a de uma maneira simples, breve e palpável.

1.3. Estabeleça as proporções: assegure-se de que as pessoas não percam de vista seu propósito de orientação; não as deixe sentirem-se derrotadas, em retrocessos, nem verem a vitória final num sucesso de curto prazo.

1.4. Cause impacto rapidamente: aprenda como ajustar seus gestos, sua postura e seu tom de voz para afirmar sua liderança.

2. Criar e assumir riscos tem a ver com criar e aproveitar as oportunidades, fazendo perguntas sobre o que precisa ser mudado e depois fazendo as mudanças:

2.1. Concentre-se na oportunidade perguntando "E se...?"

2.2. Faça experiências - e assim demonstre pelo exemplo que todo problema, toda questão é passível de solução. Qualquer um, em qualquer lugar, pode fazer as coisas acontecerem.

2.3. Cancele projetos, iniciativas, processos ou atividades que simplesmente não acrescentam nada nem contribuem para os objetivos.

2.4. Cause danos construtivos ao status quo para provocar um comportamento novo, inovador, no nível individual.

2.5. Amplie os conflitos relacionados a tarefas (no sentido de expor os problemas, criar urgência e decisões e soluções melhores) e reduza os conflitos sociais (no sentido de evitar padrões de comportamento danoso como o "pensamento em grupo" e hostilidade pessoal e de equipe).

3. Ser imprevisível tem a ver com experimentar e ser entusiasmado no sentido de conseguir a atenção das pessoas, energizar seus seguidores, pegar os concorrentes de surpresa e sacudir seu pessoal, de tempos em tempos, sem aceitar as coisas como elas são, para impedir que o comum torne-se tudo o que eles acreditam ser possível:

3.1. Crie entusiasmo usando ou inventando ameaças ou desastres iminentes ou pela elevação da ambição.

3.2. Pegue a organização de surpresa perturbando o equilíbrio - mude o pessoal de lugar, quebre as hierarquias e limites, transforme regularmente o cenário físico, sinta raiva e a demonstre.

3.3. Promova os hereges - convide ao desafio e recompense por isso; encoraje as pessoas a trabalhar numa base em que seja melhor pedir perdão do que permissão.

3.4. Dê saltos ao deixar o passado de lado e atuar no futuro.

4. Ter convicção relaciona-se a ter entusiasmo em relação às coisas que você quer alcançar e assim orientar suas decisões, inspirar as pessoas a segui-lo, superar as barreiras e os obstáculos inevitáveis, ter a coragem de manter-se firme e desenvolver a autoconfiança em seu pessoal.

4.1. Mantenha sua posição - tenha um ponto de vista, expresse suas opiniões e seja firme.

4.2. Demonstre sua convicção - seja corajoso, demonstre sua posição, seja firme e mostre que está ali de coração.

4.3. Construa relacionamentos e conquiste a confiança compartilhando informações, superando os problemas e cumprindo suas promessas.

4.4. Diga o que pensa e seja franco e honesto, enfrentando os problemas e resolvendo-os, além de fazer uma verificação regular da realidade.

5. produzir massa crítica tem a ver com influenciar as pessoas e transformar conhecimento em ação para canalizar a energia de seu pessoal nas atividades adequadas, mobilizar todo seu pessoal para trabalhar em conjunto de modo coordenado (em vez da maneira individualista, casual) e fazer as coisas acontecer:

5.1. Use táticas influenciadoras para conseguir compromisso ou submissão.

5.2. Transforme o conhecimento em ação forçando a tomada de decisão nos niveis inferiores da hierarquia, valorizando a ação e a urgência, eliminando barreiras do caminho de seu pessoal.

5.3. mantenha o curso, persevere e conclua o que começou.

5.4. Crie um etos de desenvolvimento humano de forma que as pessoas se motivem a melhorar seu conhecimento e suas habilidades e a querer contribuir com eles para o crescimento do empreendimento.

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